O Mergulho na Presença de Deus - Abba Church Marlboro

O Mergulho na Presença de Deus

Postado: Magda Lima
16/02/2024
Ano da Consolidação
O Mergulho na Presença de Deus

Qual o significado de mergulhar na presença do Senhor? Primeiro, é necessário uma atitude, que é o nosso desejo em senti-Lo, de nos mergulharmos nessas águas tão profundas, que é a presença do Senhor. 

E se você já mergulhou, você sabe o que estamos falando. Mas não é algo que você sente em um dia e logo após o outro você está como se nada tivesse acontecido. 

Na verdade, você se sente apaixonado por Deus, como se O respirasse todos os dias da tua vida. Mesmo com as adversidades que nos rodeiam, estamos tão mergulhados que a paz invade nossas almas, e temos a certeza que tudo está nas mãos do Senhor. Quais são as lutas da sua vida? A única coisa que precisamos é da presença de Deus. 

E como você chamaria a atenção de Deus para senti-Lo? Entenda que, quando chamamos Deus, Ele vem! 

Podemos ter fé e conhecer a Bíblia para nunca estar abalado, mas quando dizemos “eu vivo pela fé”, é diferente; há um depósito de fé para não ser abalado. 

E para acessar a nossa fé através da palavra, devemos dizer: “a tua palavra diz…”, e Deus se move por causa da palavra. 

Podemos também acessar a presença de Deus através da unção e das habilidades; porém, a unção está sujeita ao adorador, e se você fizer, Deus faz, e se não, Deus não faz. Se você escolher não adorar, não sentirá a presença do Senhor; depende de você para senti-Lo. 

Não é algo que acontece apenas em um dia, pois quantas pessoas, após ouvirem algo de Deus, choraram, sentiram, mas no outro dia estavam tristes, pois não decidiram mergulhar e confiar que Deus estava ali com ele, não apenas em um momento, mas em todos os dias de suas vidas. 

Lembra de Pedro? Estava ele em um barco, juntamente com os outros discípulos; ventava, e as ondas estavam agitadas. De repente, eles viram um homem andando sobre as águas, e acharam que era um fantasma, ficando com medo. Jesus falou: “Tende bom ânimo, sou eu, não temais”. Então Pedro, com  ousadia disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas”. E Jesus simplesmente disse: “VEM”

Você pode estar em meio à tempestade, mas Ele está lá, e Ele te chama: “VEM a minha presença, não temas”. 

Quando entendemos a nossa condição de Filho, acessamos a presença do Senhor. Quando entendemos que Ele quer estar conosco, apenas precisamos tomar uma atitude. 

E nós temos duas opções: esperar ou provocar a Deus para mergulharmos em  Sua presença. Qual delas você escolhe hoje?  

“Ah Senhor, quem dera se os céus se rasgassem e descessem sobre nós a tua presença, como o Senhor fazia antes, e estremecessem os montes. Nós sabemos de todas as maravilhas ao teu respeito, então vem, Senhor, e sacia a nossa alma faminta. Queremos mergulhar nas águas profundas da tua glória”.  

E mesmo sem forças, mesmo diante de todos os problemas que possamos estar enfrentando, a única opção é Deus;  a nossa alma faminta espera por Ele, e é Ele que nos sacia e move tudo o que precisa mover do lugar, abre a nossa visão, e as correntes que antes nos aprisionavam, hoje nos liberta, e nos coloca na condição de filho, e livres. 

Convide-O, e Ele vem! Precisamos tomar uma decisão em nossas vidas, e qual será ela?  Que seja na decisão em mergulhar nessas águas profundas, do nosso Senhor, e diga a si mesmo: “A minha alma se tornou um lugar de comunhão, de oração, de estar mergulhado na Presença do Senhor”

Nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2024,  decidimos mergulhar na presença do Senhor e fomos impactados com a Sua glória. Venham para a quarta da palavra, acessar a glória de Deus, se esta for a sua decisão.  

Dia e noite, suba a ti, Senhor, a nossa adoração! Amém! 

Deus abençoe a sua vida, a sua casa e a sua família!  

Magda Lima
Abba Church Marlboro