Sejam Cheios do Espírito Santo
Nosso mês de Julho vai deixar saudades... Vivemos esse mês mergulhados na presença do Espírito Santo. Foram dias em que tivemos a oportunidade de conhecermos com profundidade nosso amigo e conselheiro, Aquele que intercede ao Pai por nós e que leva à Deus o que, muitas vezes, somente nossas lágrimas podem dizer. Alguns desses dias não tínhamos como controlar a Sua direção e vontade para o que estava separado para nós. Algo muito singular e especial nos foi ofertado em cada uma de nossas reuniões.
Experimentamos manhãs gloriosas de devocionais sobre o Espírito Santo com os nossos pastores Benhour e Viviane Lopes. Pudemos testemunhar a presença sobrenatural dEle neste tempo que separamos para refletirmos e buscarmos mais sobre quem Ele é e sobre o que Ele é capaz de fazer em nossas vidas.
Encontramos com maior entendimento e revelação um verdadeiro amigo para todas as horas. E acima de tudo, foi gerado dentro de nós uma urgência em fazer do Espírito Santo nosso respirar, nosso relacionamento mais íntimo e fiel para sempre.
E os testemunhos? Ah os testemunhos! Foi lindo (e continua sendo) saber do que Ele fez nesses dias, desde ações simples do dia a dia à milagres de cura e salvação.
E por Aquele que nos convence do pecado e que produz em nós o arrependimento verdadeiro ao qual nos aproxima de Deus, 11 vidas decidiram nascer de novo em Cristo Jesus pelas águas do Batismo, escolhendo viver a nova vida que o Senhor tem reservada para cada uma delas. Amamos e glorificamos à Deus por cada uma dessas vidas preciosas!
Um igreja forte e madura se sustenta também na oração. Quando temos a oportunidade de nos reunirmos no mesmo propósito da oração, há um mover que eleva nosso espírito e nos conecta, nos fazendo sensíveis à voz e ao agir de Deus. Nossas 12 horas de oração nos levaram à um ambiente de rendição onde a presença do Senhor nos inundou, nos constrangeu, nos revelou, nos exortou, abriu nossos olhos espirituais e alinhou nossos corações para este novo tempo que temos vivido. Foi sobrenaturalmente maravilhoso!
E para esse tempo, não nos limitaremos somente ao que fomos cheios em nossa mente e coração sobre a pessoa do Espírito Santo. À medida que somos cheios do Espírito Santo, inevitavelmente transbordaremos. E nesse transbordar é que devemos olhar para a Igreja do Senhor, Sua Noiva. No anseio pela volta de Jesus, sejamos diligentes na batalha pela nossa fé, despertando para um novo nível de comunhão e graça como Igreja. Os dias atuais são difíceis, mas como Igreja não iremos nos abater, pois nosso Deus já está lá no futuro e pela nossa fé, como embaixadores do Reino na terra continuemos a ser o canal de esperança e restauração aos corações feridos e cansados.
O mês de Julho acabou, mas o que nunca desejaremos que se acabe (ou falte) é a Presença do doce e meigo Espírito Santo em nós!
Que em todo tempo, do abrir ao fechar dos nossos olhos, sejamos CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO!